sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Aspectos Físicos da Alemanha

Clima: A Alemanha tem um clima moderado, com verões quentes e invernos frios, apesar de longos períodos de geada e neve serem raros. Chove durante o ano todo, principalmente em julho. Durante o verão, as tempestades geralmente trazem raios e trovões. Pode ficar bem frio no inverno, e os lagos e canais do país geralmente congelam. A temperatura media é de 2ºC no inverno e 24ºC no verão. O clima é, por vezes, imprevisível no país. No pino do verão, um dia pode ser quente e ensolarado e o dia seguinte frio e chuvoso. No entanto, condições climatéricas verdadeiramente extremas, como secas severas, tornados, tempestades de granizo, frio ou calor extremo, entre outros, são extremamente raras. Houve duas inundações de grande escala nos últimos anos, mas em geral também estas são raras. Não há notícia de sismos destrutivos.
O clima temperado do tipo continental é predominante, sendo que no noroeste do país, nas vizinhanças com a Holanda, Bélgica e Dinamarca, e onde se localizam importantes cidades, como Hamburgo, Düsseldorf, Colônia e Bonn, o clima é do tipo oceânico.

Relevo: O relevo alemão divide-se basicamente em amplas planícies no norte e montanhas do centro ao sul do país. O Zugspitze é o ponto mais alto, com 2962 metros acima do nível do mar, na fronteira alpina com a Áustria. A Alemanha possui paisagens variadas: de praias a picos nevados o ano inteiro. Campos, litoral e ilhas no norte Planícies e colinas marcam o norte. Raros locais ultrapassam os 200 metros de altitude.
Vegetação: A Alemanha possui paisagens variadas: de praias a picos nevados o ano inteiro. Difícil é encontrar alguma extensão de terra não explorada economicamente, seja com agricultura, silvicultura, pecuária ou turismo. Campos, litoral e ilhas no nortePlanícies e colinas marcam o norte. Raros locais ultrapassam os 200 metros de altitude. A vegetação de campo predomina, mas há também pântanos e charnecas. No litoral, a terra recorta-se em diferentes paisagens. A costa noroeste, no Mar do Norte, caracteriza-se pelo típico mar de baixios (Wattenmeer). Na maré baixa, a água recua quilômetros e pode-se ir a pé pela lama do fundo marinho às ilhas das Frísias Oriental e do Norte. A sedimentação vem trazida pelos rios Elba, Weser e Ems, entre outros, que desembocam nesta parte do litoral, e fica retida entre a costa e as ilhas.Maciço centralDa região industrial do Ruhr, de Hanôver, Leipzig e Dresden para o sul, o relevo alemão torna-se montanhoso. Serras e planaltos, cortados por inúmeros rios e recôncavos, dominam até as fronteiras com Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Áustria e República Tcheca. O maciço Mittelgebirge estende-se de leste a oeste pelo centro da Alemanha. Conforme a região e seus altos e baixos, estas montanhas centrais foram batizadas com diferentes nomes.Variação no sul mais alto ainda é o cume da Floresta Negra. A serra que acompanha à direita a planície do Vale do Reno no sudoeste alemão tem nos 1493 metros do Feldberg seu ponto mais elevado. Com numerosos bosques e campos, a Floresta Negra é um dos principais destinos turísticos do país.
Hidrografia: A Alemanha possui muitos rios navegáveis, o principal é o rio Reno.
Lista de todos os rios alemães:
Rio Danúbio - 686 km
Rio Elba - 700 km
Rio Havel - 341 km
Rio Isar - 283 km
Rio Lech - 100 km
Rio Meno - 524 km
Rio Mosela - 242 km
Rio Neckar - 367 km
Rio Neisse - 252 km
Rio Oder - 885 km
Rio Reno - 865 km
Rio Ruhr - 217 km
Rio Spree - 382 km
Rio Weser - 440 km
A importância dos rios no transporte é tão grande, que existe até uma ponte de um rio sobre outro rio, sendo os dois
navegáveis.


8 comentários:

Unknown disse...

seja la quem fez isso , valeu mesmo x)

thierry disse...

vlw aew por me ajuda no meu trabalho sou do Cesjo São Luís-Ma
thierry Playzon aki

Unknown disse...

valeu era pra mim tira zero mais vcs me ajudaram na ultima hr valeuu mesmo
sou de curitiba meu nome é jeniffer,mais veleuuuuuuuu

Mariane disse...

vlw!
adorei!
ficou otimo o dever!
s2

Unknown disse...

Bom..galera..vlw mesmo..meu trabalho foi um sucesso..

BeijoO*s

luan santana disse...

udo que eu procurava eu achei aqui

Clariana Diniz! disse...

Boom,ameei,praticameente meu trabaalho todo tirei daqui,!MUUITO OBRIGAADA!!

Unknown disse...

Nossa muito obrigada por a ajuda aae , assim vou tirar 10 mee Vlw '